Portal O Estado

Empresa investe na capacitação para desenvolvimento de líderes

O programa de Desenvolvimento de Líderes teve início ainda no mês de setembro de 2018, oportunidade em que os gerentes foram inseridos em um processo de análise de perfil comportamental.

Entendendo a importância do desenvolvimento da liderança dos seus colaboradores, a Credishop promoveu aos gerentes, o Programa de Desenvolvimento de Líderes "Leadership One", ministrado pelo palestrante Carlos Basso. Durante o programa foram trabalhadas competências como auto liderança, planejamento, gestão por resultados, comunicação, relação interpessoal e gestão de conflitos, além de liderança e motivação da equipe.

O ministrante Carlos Basso destaca a importância da Credishop oferecer programas de capacitação para seus colaboradores. "A iniciativa é de fundamental importância para atualizar as pessoas em relação as novas tendências em gestão de pessoas. Hoje o foco fundamental das empresas está relacionado as pessoas, pois os profissionais fazem a diferença no desenvolvimento de suas atividades. As empresas acreditam nisso e percebem a importância das pessoas na evolução dos resultados. A Credishop está de parabéns pela inciativa e com certeza os colaboradores terão ganhos significativos no desenvolvimento de suas funções", afirmou Carlos Basso.

O programa de Desenvolvimento de Líderes teve início ainda no mês de setembro de 2018, oportunidade em que os gerentes foram inseridos em um processo de análise de perfil comportamental.

Aécio Magalhães, diretor superintendente da Credi-Shop, destaca a importância dos funcionários para o desenvolvimento dos negócios. "Precisamos crescer como empresa e para isso é necessário que  todos os nossos colaboradores participem da melhor forma das atividades. Assim, o programa veio para trazer a cada um dos nossos líderes e gestores um conhecimento de si próprio com o objetivo de identificar os pontos em que eles precisam evoluir.  Por isso, temos a plena convicção que o programa irá trazer excelentes resultados para a Credishop, disse o diretor superintendente, Aécio Magalhães.

No encerramento do Programa, cada gerente apresentou o seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). O plano é um instrumento que visa auxiliar os profissionais na preparação para os desafios que surgem em sua jornada profissional, bem como desenvolver comportamentos específicos e melhorar o desempenho na área que está sob sua liderança. No encontro, os profissionais ainda apresentaram os projetos aplicativos que consiste em uma análise e sugestões de ações para aperfeiçoar os processos da empresa.

Flaviany Paiva, gerente de Recursos Humanos (RH) fala sobre a experiência da execução do seu plano de desenvolvimento. "Foi bastante agregador realizar o plano, uma vez que impulsiona o desenvolvimento profissional. Com isso, temos a oportunidade de aperfeiçoar a nossa capacidade de planejamento e fortalecer o processo de comunicação. Afinal de contas, sempre temos habilidades que precisam ser maximizadas para refletir nos resultados atingidos na empresa", declarou a colaboradora.  

 "É fundamental trabalhar a evolução das nossas equipes de liderança. Isso irá contribuir para uma melhor execução das estratégias definidas no planejamento de cada setor. A Credishop se notabiliza por ser uma empresa que sempre investe no seu material humano. Então de forma permanente, consistente e sustentada, a gente tem uma política de trabalho toda direcionada para o desenvolvimento de nossos líderes", pontou o diretor administrativo Ismael Vilela.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: