Senadores visitam o ex-presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) presidente da comissão de direitos humanos do senado, visitou nesta terça-feira (17/04), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na sede da PF, em Coritiba, junto com uma comissão de senadores. De acordo com ela, a visita foi para fazer uma inspeção nas condições da prisão. Após deixar o local, a senadora disse que Lula continua isolado.

“Agente não pode dizer que ele está bem. Ninguém está bem na prisão. As condições que a gente vê que ele está, são razoáveis. Mas o que é importante é que ele está isolado, lá no último andar, fechado... essa é a terceira visita que ele recebe. Ele tem necessidade de conversar. A gente, além de ter visto as condições, conversou muito com ele, atualizou das coisas que estão acontecendo aqui fora. E o recado que ele deixa é que está menos preocupado com ele, e mais preocupado em reestabelecer o estado livre desse país”, disse a senadora piauiense.

Ainda segundo Regina Sousa, o ex-presidente queria saber como estava o cenário político atual. “Queria saber do nosso lado, como estão as coisas. Contamos tudo, o panorama de como está o nosso estado, mas o que ele pede é que a gente não desista, que continue fazendo nossa luta, a boa luta pela democracia deste país”.

Dê sua opinião:

Tags