Portal O Estado

Pesquisa aponta Dr. Pessoa e Fábio Abreu como favoritos para Prefeitura de Teresina

O nível de confiança da pesquisa feita pelo Instituto Qualitativa é de 95% e a margem de erro é de 4,83% para mais ou para menos.

Faltando pouco mais de um ano para as próximas eleições municipais, a disputa pelo Palácio da Cidade já começa a movimentar o cenário político da capital. O surgimento dos primeiros nomes para participar da disputa é natural e o teste pela aceitação dos mesmos também.

O Portal O Estado encomendou uma pesquisa com o Instituto Qualitativa, realizada entre os dias 30 e 31 de março e 01 de abril de 2019, com 700 entrevistados, para avaliar com os teresinenses, qual sua preferência entre alguns nomes que foram cotados recentemente.

Pesquisa estimulada avalia candidatos em Teresina (Imagem: Portal O Estado)

A pesquisa aponta Dr. Pessoa como favorito, liderando com 38,86% da intenções de votos estimulado, seguido pelo deputado federal Fábio Abreu, com 17,29%. Logo atrás vem o deputado estadual Georgiano Neto, com 4,57% das intenções de voto, a deputada federal Margarete Coelho, com 3,57%, o presidente da Câmara Municipal de Teresina Jeová Alencar, com 2,86%, e secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, com 0,29%.

Na mesma pesquisa, 22,57% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 10,00% disseram não saber ou não opinaram em quem votariam.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,83% para mais ou para menos.

(Imagem: Instituto Qualitativa/Portal O Estado)

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: