Após visitas a hospitais no Piauí, Lucy os compara com matadouros: "Esse foi meu sentimento"

A deputada estadual do Progressistas fez parte da comissão de deputados que visitou alguns hospitais regionais do estado recentemente

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) fez parte da comissão de deputados que visitou alguns hospitais regionais do Piauí recentemente. De acordo com ela, a situação das unidades de saúde é complicada e ela os compara inclusive com matadouros. Deputada Lucy Soares (Foto: Vitor Sousa/Portal O Estado)

“A situação é precária. Faltam medicamentos, pagamento dos profissionais de saúde, terceirizados, dos contratados... as pessoas estão alojadas nos corredores. Enfim, são vários tipos de problemas. Meu discurso foi forte demais no momento que comparei os hospitais com matadouros, mas é isso, esse foi meu sentimento", disse. 

Apesar de ter endurecido o discurso com o governo após as visitas,a parlamentar garante que sua postura não tem nada a ver com estar ou não fazendo oposição.

“Constatamos vários problemas, mas gostaria de dizer de antemão, que não sou oposição. Só estou cumprindo meu papel de deputada, de fiscalizar o trabalho do poder executivo, e para isso nós precisamos fiscalizar os hospitais, para conversar com a população, com a imprensa, que recebe denúncias diariamente, com os profissionais de saúde, para ver a real situação e o funcionamento daqueles hospitais”, disse a deputada.

A comissão esteve nos hospital regionais Justino Luz, de Picos, e Tibério Nunes, de Floriano. Esse segundo é classificado pela deputada, como um "segundo Hospital de Urgência de Teresina".

A deputada completou dizendo que, apesar de ter consciência que endureceu seu discurso após as visitas, não poderia se posicionar diferente. 

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: