João Vicente Claudino repensa candidatura ao governo

Ex-senador se reuniu com representantes de partidos nesta segunda-feira (30/04) e não escondeu sua vontade

O empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PTB), se reuniu nesta segunda-feira (30/04) com representantes de vários partidos e deixou em aberto a possibilidade de colocar seu nome na disputa pelo Governo do Estado, segundo Celso Henrique, presidente estadual do PPS, que participou da reunião.

JCV se reúne com representantes de partidos em Teresina (Foto: Reprodução / Instagram)

“Foi uma conversa que achei muito diferente da primeira. Na outra eu percebi ele construído, e esperando [apenas] chegar o momento do dia 07 de abril para ele voltar ao PTB. Agora, 24 dias depois, a gente percebe uma grande diferença. Primeiro, ele construiu um grupo de partidos que dê sustentação a sua candidatura, e a gente vê já uma manifestação, por parte dele, diferente, de sair candidato a governador”, diz Celso.

O presidente estadual do PPS afirma ainda que JVC irá esperar o resultado de pesquisas eleitorais, que devem ser realizadas até o dia 15 de maio, para formalizar a pré-candidatura. “Até o dia 15 ele tem todo esse material em mãos, daí vai chamar o grupo, e conforme as pesquisas, vai colocar ele dentro do cenário. Mas já percebi que ele é candidato”, completou.

Se a pré-candidatura de JVC se confirmar, o senador Elmano Férrer deve retirar a sua. O intuito da oposição é formar um grupo unificado para tentar vencer o atual governador e pré-candidato a reeleição, Wellington Dias.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: