Portal O Estado

Dudu diz que Assis não vai ganhar eleição interna do PT no “tapetão”

A rivalidade entre os dois não é segredo para ninguém, mas os ânimos estão acirrados desde que os dois manifestaram interesse na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí.

Você já ouviu a expressão “ganhar no tapetão”? fazendo uma pesquisa rápida no Google, você vai encontrar o seguinte significado: “Tapetão é uma expressão muito usada no mundo do futebol. É quanto um time perde em campo, mas quer ganhar na Justiça. Os tribunais futebolísticos são recheados de histórias inescrupulosas, onde o time perdedor no campo saiu vitorioso no "tapetão".

(Foto: Vitor Sousa / Portal O Estado)

Trazendo para o popular, é o famoso: ganhar no grito. De acordo com o vereador Dudu (PT), é isso que o deputado federal Assis Carvalho está querendo, com a eleição interna do partido, que acontece no dia 08 de setembro.

A rivalidade entre os dois não é segredo para ninguém, mas os ânimos estão acirrados desde que os dois manifestaram interesse na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Assis é o atual presidente e busca a reeleição.

“Se tem um grupo que está atrapalhando o crescimento do PT em Teresina, hoje, é o grupo do Assis Carvalho. 2570 pessoas se filiaram ao PT, querem votar e o grupo que vota no Assis está impedindo, inclusive usando artimanha beirando a golpe. Não vão conseguir... Isso é um absurdo”, disse.

Dudu alega ainda que a crise política por qual o país passa, prejudicou o PT e que a suposta tentativa de tentar impedir filiados a participar da eleição da sigla prejudica o partido. “O PT foi criminalizado nos últimos três anos. Você tem filiados nesse partido, e você querer impedir que esses filiados votem e sejam votados, é um absurdo. Isso quem está fazendo é o grupo do Assis”, completou.

O debate a respeito do assunto específico, começou quando Dudu acusou Assis de tentar anular mais de 2500 filiações de seu grupo. O deputado rebateu e disse que isso era um factoide criado pelo vereador.

“O que acontece é que juntou-se um grande grupo com o Assis, e ele ao invés de estra muito tranquilo, já que tem a maioria, está preocupado com a minha eleição. Ele vai ter que trabalhar muito [para ganhar], porque nós vamos fazer o debate nesse Piauí todo. Ninguém vai ganhar eleição em tapetão. Ninguém vai diminuir tamanho de ninguém por arrogância”, afirmou Dudu.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: