(Foto: Reprodução/PRF-PI)

Neste domingo (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem alcoolizado na BR 343, Km 185, no município de Piripiri. Ele conduzia um veículo modelo VW CNC 6X2 e foi abordado pelos agentes após anormalidades constatadas durante a condução do carro. 

Segundo a PRF, o condutor do veículo mudava de faixa constantemente, buzinava para outros condutores e estava em uma velocidade imprópria para o local. Foi feito o acompanhamento tático por 2,0 km até que os agentes conseguiram interceptar o veículo. O homem foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor alcoólico de 0,91 mg/l de ar expelido pelos pulmões.  

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ele conduzido à Polícia Civil do município de Piripiri para os devidos procedimentos legais. 

Somente em 2019, 30.524 pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 580 foram autuadas e 118 foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

Dê sua opinião:

Tags