Portal O Estado

Operação abre alas chega em Piripiri e retira 38 veículos de circulação por irregularidades diversas

A operação pré-carnaval na região fiscalizou mais de 210 automóveis e pessoas nos dois dias de fiscalização e retirou de circulação 38 veículos por irregularidades não sanadas no local.

(Foto: Divulgação/PRF)

Seguindo com a operação abre alas, que se iniciou na segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí atuou, nos dias 25 e 26 de fevereiro, na região do município de Piripiri.

A operação pré-carnaval na região fiscalizou mais de 210 automóveis e pessoas nos dois dias de fiscalização e retirou de circulação 38 veículos por irregularidades não sanadas no local, como licenciamentos vencidos, ausência de condutores habilitados e falta de equipamentos obrigatórios. Em sua maioria, os veículos irregulares se tratavam de motocicletas.

Um total de 158 autos de infração foram lavrados pelos agentes. Mais uma vez, o destaque para as autuações foi em relação a motociclistas sem o capacete de segurança. Dessa vez foram 37 flagrantes pela equipe PRF. Os condutores foram autuados pela infração gravíssima no valor de R$ 293,47 além de somarem 7 pontos no prontuário da CNH e terem processo administrativo para a suspensão da mesma. Já os testes de alcoolemia acusaram somente um condutor sob efeito de álcool, de um total de 23 testes realizados.

A PRF segue com a operação abre alas até o dia 28 deste mês, com trabalhos pontuais em localidades estratégicas no intuito de retirar de circulação veículos e condutores em desacordo com as normas de trânsito brasileiro, visando o grande movimento nas estradas no feriado de carnaval que se aproxima.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: