Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem de 34 anos que estava conduzindo uma moto modelo Honda CG 125 Titan com sinais de embriaguez na BR-343, em Piripiri, região Norte do Piauí. 

A prisão fez parte de uma intensificação na fiscalização nas zonas urbanas das cidades por onde passam rodovias federais no Piauí. 

Os policiais abordaram a motocicleta e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado Teste de Etilômetro no condutor que acusou o índice de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez na condução de veículo automotor. Ele transitava na contra-mão e sem capacete.

Além de estar dirigindo alcoolizado no momento da abordagem, o condutor não possuía CNH, a motocicleta não estava devidamente licenciado, portava no veículo placas de identificação em desacordo com o especificado e modelo do CONTRAN e com o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança.  

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.

Dê sua opinião:

Tags