Nesta sexta-feira (04), o vereador Dudu (PT) anunciou que utilizará emenda parlamentar para investir em projetos de produção agrícola na zona Rural de Teresina. A ideia é favorecer mais de 100 famílias em quatro comunidades teresinenses.

Vereador Dudu em reunião com representantes de associações de produtores (Foto: Divulgação)

Dudu se reuniu com Ariclenes Freitas, presidente da ATAEPI – Associação dos Técnicos Agropecuários, para planejar os projetos, desenvolver e fazer o acompanhamento em loco durante agenda de visitas às comunidades.

Cerca de R$ 300 mil serão investidos ainda neste mês de Maio nas comunidades rurais Boqueirão e Recanto do Santo Antônio, ambas na zona Leste, Chapadinha, na zona Sul, e Centro do Afonsins, na zona Norte.

Dudu fala da importância e do objetivo desse projeto para a capital: “Temos como um dos nossos objetivos mostrar para a prefeitura que é possível investir na agricultura familiar, nos assentamentos que existem na zona Rural de Teresina e que é possível torna-los produtivos e independentes”, diz o vereador.  Teresina é composta por 80% do seu território em zona Rural e somente 20% em zona Urbana. No entanto, a população de Teresina em sua grande maioria mora na zona Urbana, representando cerca de 82% de toda população. Com isso, existe um grande desfalque em investimentos na produtividade desta zona Rural.

Pensado nisso o vereador está desenvolvendo projetos que possam somar na produção agrícola e no crescimento do campo e cidade: “Temos um território muito fértil e a ideia dessa emenda é para que possamos implantar um projeto piloto para, a partir daí, tornar Teresina produtiva”, diz Dudu.

Dê sua opinião:

Tags