Vereador Aluísio Sampaio ressalta importância do 1° Banco de Alimentos da Nova Ceasa

O projeto foi inaugurado e vai doar cerca de 5 mil alimentos diariamente para instituições

Reaproveitamento de alimentos, evitar desperdícios e doar para quem necessita são os objetivos do 1° Banco de Alimentos da Nova Ceasa que foi inaugurado esta semana na capital. O vereador Progressista, Aluísio Sampaio, ressaltou em pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina o compromisso que esse projeto  terá para mudar a realidade que muitas pessoas vivem.

Segundo parlamentar que participou da cerimônia de inauguração, agora com o Banco de Alimentos cerca de mil quilos de alimentos serão doados para Instituições de caridade na capital. “Eles estão fazendo um belíssimo trabalho social, pois antigamente vários alimentos eram estragados por dia e agora eles serão selecionados, embalados e doados para instituições, alimentando crianças, jovens e adultos que precisam”, comenta o vereador.

O banco de alimentos conta uma ampla estrutura e máquinas modernas, além de sala de triagem, câmara fria, sala de processamento e embalagem de produtos. O vereador afirmou que quis conhecer de perto essa grande realização e agradeceu o Governo do Estado pela iniciativa. “Não poderia deixar de fazer esse registro sobre esse serviço, que é mais um grande avanço para a nossa cidade. Parabenizo também o presidente deste consórcio, James Andrade, que em pouco tempo fazer um grande projeto como este”, ressaltou Aluísio Sampaio. 

Ainda em seu discurso, o parlamentar comentou o sucesso que as Parcerias Público e Privado (PPP) estão tendo no Piauí. “Sou a favor da privatização, por que acho que o poder público, muitas vezes, não tem a capacidade da iniciativa privada em gerir certos serviços. Entretanto, é importante que o poder concedente tenha uma boa agencia reguladora para poder acompanhar esses serviços e assegurar que a população receba de melhor forma os serviços”, finaliza.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: