Urgências e emergências de THE fazem plantão no feriado do ano novo

Atendimento nas UBS e salas de vacina terão atendimento normal a partir do dia 02 de janeiro.

As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente no feriado de ano novo (1°/01), mas os serviços não essenciais funcionam até esta sexta-feira (28/12) e voltam normalmente na quarta-feira (02/01).

O Hospital de Urgência de Teresina-HUT- e as Unidades de Pronto Atendimento-UPAs, por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal na virada do ano. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente somente para internações. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7h às 19 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante todo o feriado do ano novo. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quarta-feira (2). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje, 28, e volta a atender normalmente no dia 2 de janeiro.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė hoje, (28), e volta com expediente normal na quarta-feira, 2 de janeiro de 2019.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: