Teresina em Ação: mais de 13 mil atendimentos realizados no Monte Castelo

Grande novidade desta edição, vacinação contra Sarampo e Poliomielite facilita a imunização de crianças da região

Agendar a confecção de Carteira de Trabalho, RG, cuidar da saúde, cortar os cabelos gratuitamente e até negociar débitos com a Eletrobrás, tudo isso sem sair do seu bairro. Foi o que o Teresina em Ação ofertou em mais de 13 mil atendimentos realizados na Praça Engenheiro Cícero Ferraz, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Foram mais de 150 serviços prestados nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e assistência social à população. 

Foto: Divulgação


A imunização contra Poliomielite e Sarampo foi a grande novidade desta edição, o que levou Dona Luiza Ferreira, de 39 anos, a acordar mais cedo para garantir a imunização dos filhos. “Vi na divulgação que o Teresina em Ação iria trazer a vacinação e, como já estava pretendendo vacinar eles, não perdi a oportunidade. Porque nesta ação é mais fácil conseguir. E fora os outros serviços que a gente aproveita”, declara Dona Luiza. A imunização foi oferecida para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, ofertados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Houve, ainda, orientações sobre educação financeira e micro empreendimento individual, bem como a emissão da segunda via da Certidão de Nascimento e Óbito. A manhã de cidadania seguiu até às 13h. Entre os serviços já ofertados em outras edições, a população contou com Alistamento Militar; Divórcio ou Reconhecimento de União Estável; Emissão da Identidade Jovem; Emissão do Cartão e Identidade Estudantil; entre outros. 

“Nos sentimos felizes em ir diretamente aos bairros, levando serviços de uma forma mais desburocratizada e facilitando a vida da população. Esse é o nosso objetivo: trazer aos bairros e adjacências uma grande manhã de cidadania”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi. 

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O evento conta com cerca de 530 pessoas envolvidas e mais de 30 parceiros. A próxima edição está prevista para acontecer na Vila Maria, zona leste da capital. 

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: