Supermercados apostam em aumento de 15% em vendas de itens típicos de festas juninas

Itens como pipoca, canjica, flocão de milho, fubá, paçoca e vinhos tiveram os estoques reforçados nos supermercados

A região Nordeste já está no clima de festa junina. Para celebrar um dos eventos mais importantes do ano em termos de vendas os supermercados reforçaram os estoques dos itens mais procurados nessa época, como pipoca, canjica, flocão de milho, fubá, paçoca e vinhos, e investiu em decoração e ambientação nos pontos de venda. A rede de supermercados Assaí, por exemplo, estima um aumento de 15% nas vendas de itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

A rede negociou antecipadamente com fornecedores locais e nacionais e trouxe para suas lojas as melhores ofertas em alimentos e bebidas. Para aquecer as vendas, outra aposta da rede foi um incremento no mix de produtos, com a venda de itens como pinhão e amendoim cru. Bebidas quentes e derivados de milho, usados no preparo de doces e salgados como pamonha, mungunzá e bolos, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês do junho e também tiveram seus estoques reforçados.

“Estamos prontos para atender tanto os revendedores e transformadores que contam com a data para aumentar o seu faturamento no período quanto o cliente final que vai celebrar as festas juninas em família ou amigos”, afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial. 

Para esses públicos, a rede oferece ainda preços competitivos em descartáveis, cervejas, refrigerantes, carnes e demais itens necessários para uma festa completa.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: