Portal O Estado

Secretaria de Educação mobiliza equipe para as provas do Enem

As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, em 32 municípios do Estado do Piauí.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está mobilizando todo o seu quadro de servidores para o Dia E de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, em 32 municípios do Estado do Piauí.

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, afirmou que o governo do Estado vem apoiando e incentivando a realização de revisões como o propósito de ampliar o conhecimento dos alunos. “A expectativa é que os estudantes tenham um melhor desempenho nas provas e que possam ingressar nas faculdades ou universidades brasileiras e até de Portugal, onde o governo português aceita as notas do Enem em diversas entidades de ensino superior”, declara a diretora.

A Seduc tem se empenhado para melhor atender os alunos. No dia da prova, várias equipes acompanharão os estudantes da rede estadual nos seguintes postos de aplicação dos Exames; Faculdade UniNassau (Redenção Sul, em frente ao HUT); Faculdade Santo Agostinho, anexo 2 (Av. Valter Alencar); Ceut (ao lado do Atlantic City), Aespi (Av. João XXIII, ao lado do Cemitério São Judas Tadeu), Uespi Norte.

Para garantir o acesso aos locais da prova, a Secretaria de Educação entregou o Passe Livre para 5 mil estudantes de Teresina que prestarão o exame. Os cartões foram entregues, com quatro passagens cada, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Motivação

Os alunos se sentem preparados. Foram 33 revisões em Teresina e interior do Piauí, auxiliando-os a estudarem os conteúdos das disciplinas cobradas no exame e também motivando. A maratona foi concluída com o Corujão da Vitória, com 10 horas de conteúdo e a cobertura completa dos principais itens que são cobrados no Enem

Recomendações – Entre as recomendações indicadas aos candidatos está a atenção ao que diz o edital. “É importante aos candidatos ler integralmente o edital e atentar para questões como, por exemplo, o uso obrigatório de caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente na ocasião da prova. É necessário também atentar para a documentação que deve ser apresentada no dia da prova, preferencialmente, o RG original”, disse Carvalhedo.

O candidato que tiver dúvidas quanto à localização do local que fará o exame, poderá obter informações em qualquer unidade de ensino da rede. “Em todas as unidades da Seduc é possível obter instruções. Basta procurar a escola mais perto e pedir informações”, salientou.

A alimentação correta para evitar desgaste físico por conta da duração da prova e a preocupação em chegar com antecedência ao local determinado também são dicas fundamentais. “Devido à longa duração da prova, recomenda-se que os candidatos alimentem-se corretamente antes da realização do exame. Para evitar possíveis transtornos, indicamos, também, a chegada com pelo menos uma hora de antecedência ao local designado para a avaliação”, concluiu diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: