Quase 700 famílias atingidas pelas chuvas em Teresina receberam atendimento emergencial

Segundo o levantamento, 681 famílias de todas as regiões de Teresina foram atingidas. Todas elas foram registradas no balanço e passaram, ou passam, pelos programas assistenciais do município.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), divulgou nesta terça (30), por meio da Gerência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Gsuas), novos dados acerca dos atendimentos feitos pela Prefeitura de Teresina no período chuvoso na capital. Segundo o levantamento, 681 famílias de todas as regiões de Teresina foram atingidas. Todas elas foram registradas no balanço e passaram, ou passam, pelos programas assistenciais do município.

Ao todo, 245 famílias foram contempladas pelo programa Cidade Solidária, que busca prover abrigo para grupos familiares afetados por enxurradas, incêndios, desabamentos e outros tipos de infortúnio por meio do aluguel social ou acolhimento remunerado. Além destas, apenas nove famílias se encontram em abrigamento coletivo.

“Estamos garantindo um acolhimento digno para essas famílias que perderam suas residências, através do Cidade Solidária. As equipes da Prefeitura de Teresina, que incluem Semcaspi, SDU’s e Semduh, estão trabalhando incansavelmente para garantir o auxílio necessário aos teresinenses vítimas do período chuvoso”, reforça Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

O Cidade Solidária atende famílias em situações emergenciais. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

A população pode se informar sobre os serviços do município durante o período chuvoso entrando em contato com a Gerência de Proteção Social Básica (GPSB), por meio do número 3215-7593.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: