Portal O Estado

Produtos irregulares apreendidos em fiscalizações no Piauí são destruídos pelo Imepi

Itens, que não podem ser reutilizados ou doados, serão destruídos de forma mecânica, com a utilização de um trator rolo compactador

São centenas de produtos irregulares apreendidos este ano, que serão destruídos, nesta segunda-feira (30), a partir das 14h, na própria sede do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).

Tomadas, plugues, adaptadores, brinquedos, isqueiros, lâmpadas, panelas de pressão, extensões elétricas e lanternas, estão entre os itens que vão ser destruídos de forma mecânica, com a utilização de um trator rolo compactador.

Os produtos foram apreendidos durante fiscalizações de rotina do Imepi na capital e no interior. Entre as irregularidades detectadas, estavam a falta de certificação e o não atendimento aos padrões estabelecidos pelo órgão.

“Nossa fiscalização comprovou que esses produtos não passaram por testes de qualidade ou não se adaptavam às normas do Imepi. Eles colocam em risco o meio ambiente e, principalmente, a segurança dos usuários”, explicou Maycon Danilo, diretor-geral do Imepi.

 “Como são considerados impróprios para uso, não podem ser doados”, completou o gestor.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: