Portal O Estado

PRF registrou 18 acidentes com duas mortes durante a Operação Semana Santa 2018

Os dois óbitos aconteceram em acidentes no Domingo de Páscoa (01/04) em acidentes em Amarante e em São João da Varjota

Durante os quatros dias de Operação Semana Santa 2018, entre 29 de março e 01 de abril, a Policia Rodoviária Federal – PRF, em conjunto com outras forças de segurança pública, conseguiu reduzir o número de mortes em relação ao ano anterior, é o que aponta o Balanço da Operação Semana Santa. 

Polícia Rodoviária Federal fez levantamento de ocorrências durante Semana Santa (Foto: Reprodução)

A PRF no Piauí registrou 18 acidentes que resultaram em 18 pessoas feridas e dois óbitos. Além disso, a PRF também registrou um grande número de infrações de trânsito. Ao todo foram lavrados 827 autos pelas mais diversas irregularidades. As equipes da PRF flagraram, nas BR’s que cortam o Piauí, 130 motoristas que realizaram ultrapassagem irregulares, uma das infrações que mais contribuem para mortes em acidentes de trânsito.

Os dois óbitos aconteceram em acidentes no Domingo de Páscoa (01/04). O primeiro deles aconteceu por volta das 19h em uma colisão frontal entre dois carros no município de Amarante. Além de um óbito, o acidente deixou três pessoas gravemente feridas. O segundo óbito aconteceu na cidade de São João da Varjota, por volta das 23h, na colisão de um carro com um animal.

Colisão entre dois carros resultou em uma morte na BR-316 (Foto: Portal Somos Notícia)

Durante os quatros dias da Operação Semana Santa, a PRF fiscalizou 1244 veículos. Foram realizados ainda 481 testes de alcoolemia, sendo 26 pessoas multadas e oito detidas e encaminhadas à polícia judiciária.

Confira os números gerais da Operação Semana Santa 2018:

- 30 condutores ou passageiros sem uso de cinto de segurança;

- 18 condutores que transportavam crianças sem usar cadeirinha;

- 78 condutores ou passageiros de motocicletas sem uso de capacete de segurança;

- 973 multas por excesso velocidade;

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: