Ponte Estaiada ganha iluminação especial para o Outubro Rosa

Iluminação rosa no ponto turístico de Teresina é parte da campanha de conscientização do câncer de mama

O mês de outubro começou e com ele as mobilizações de conscientização e alerta para mulheres e sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama. Em alusão à campanha, a Ponte João Isidoro França, conhecida como Ponte Estaiada, recebe uma iluminação especial com luzes na rosa durante todo o mês de outubro.

Segundo o coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Davimar Holanda, a Prefeitura de Teresina, sempre se empenha em participar de campanhas a favor da vida e a iluminação da Ponte Estaiada se mostra como um ato simbólico para engajar o teresinense a refletir e discutir sobre o assunto.

“Temos como exemplos as campanhas do Janeiro Branco, Maio Amarelo, Abril Verde, Setembro Dourado e Setembro Amarelo. Aderimos ao Outubro Rosa e esperamos poder gerar um interesse da população pelos alertas e ações que orientam sobre as formas de prevenção da doença”, comentou o coordenador.

Sobre o Outubro Rosa

As ações de sensibilização sobre o câncer de mama acontecem, no Brasil, desde 2002. Elas visam estimular a população na prevenção, diagnóstico precoce e controle do câncer de mama. Além disso, o movimento tem o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, prestar esclarecimentos e ampliar o acesso a serviços de diagnóstico e tratamento.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: