Portal O Estado

Polícia apreende meia tonelada de droga avaliada em R$ 5 milhões na BR-316

Além do motorista do caminhão onde a droga foi encontrado, os agentes também abordaram outros dois homens que estavam em um veículo dando apoio ao transporte da droga

Nesta segunda-feira (12/06), agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um carregamento de aproximadamente meia tonelada de maconha que era transportado em um fundo falso de um caminhão ma BR-316, em Picos, no Sudeste do Piauí.

Na ação, os agentes abordaram o caminhão e, em vistoria, encontraram um fundo falso no veículo. No compartimento irregular, a droga estava sendo transportada em pacotes prensados em forma de tabletes. 

Além do motorista do caminhão onde a droga foi encontrado, os agentes também abordaram outros dois homens que estavam em um veículo dando apoio ao transporte da droga. 

Os agentes desconfiaram do condutor do veículo de carga quando o veículo fez uma manobra brusca ao avistar as viaturas da PRF. Prontamente os agentes realizaram busca minuciosa ao detectar um fundo falso na carroceria do veículo, onde estava a droga. O condutor informou para os agentes que a droga vinha do estado do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte. 

Os agentes ainda estão realizando diligências no sentido de detectar ainda possíveis envolvidos. A droga está avaliada em R$ 5 milhões.

Os homens, o carregamento de droga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos que o caso requer.

Somente em 2019, a PRF aprendeu 200 kg de cocaína, 777 unidades de anfetaminas, 529 kg de maconha, 4,0 kg de skunk, 8 pontos de LSD e 10 unidades de ecstasy.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: