Portal O Estado

Mil Crianças ficarão sem transporte após incêndio de ônibus em Piracuruca

Prefeitura de Piracuruca estimou um prejuízo de R$ 1 milhão e convocou uma reunião de urgência para definir alternativas ao problema, evitando que os alunos percam o ano letivo.

Cerca de mil crianças ficarão sem transporte escolar após incêndio de cinco ônibus em Piracuruca, Norte do Piauí, neste sábado (17). A prefeitura estimou um prejuízo de R$ 1 milhão e convocou uma reunião de urgência para definir alternativas ao problema, evitando que os alunos percam o ano letivo.


Segundo moradores, o fogo começou por volta das 5h30 no Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF). A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou uma nota repudiando ‘veementemente a ação criminosa que ocorreu em Piracuruca’.

“Estou reunindo agora com os diretores da escola e com o secretário de educação para nós tentamos fazer um remanejamento do transporte. Nós que temos quase mil alunos sendo transportados nesses ônibus, vamos fazer um remanejamento para que essas crianças não sejam prejudicadas”, declarou o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves.

O chefe de transporte de Piracuruca, Clodoaldo Peres, chegou às 6h e tentou tirar alguns ônibus, mas o fogo tinha se espalhado. “Conseguimos tirar só três, depois não vimos mais nada. Se tinha alguém, ninguém viu”, disse.

Foto Divulgação


As causas do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia Civil. O vereador revelou que há dias o motorista de ônibus chegou a denunciar problemas mecânicos em alguns dos veículos.

“O motorista postou uma parte da direção do ônibus amarrada com uma borracha, porque não tomaram providência”, contou o vereador Franklin de Andrade.

Fonte:Portal Saiba Mais



Dê sua opinião:

Tags

Veja também: