Portal O Estado

Piauí participa de intercâmbio de empreendedores na China

De acordo com o superintendente do Desenvolvimento Econômico da SDE, Landerson Carvalho, o intuito do seminário é fortalecer ainda mais os negócios entre Piauí e China

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da Superintendência do Desenvolvimento Econômico representou o Piauí na abertura do Seminário sobre Intercâmbio dos Empreendedores para o Brasil, na última quinta-feira (18), na China. O evento é organizado pelo Ministério de Comércio da República Popular da China e tem como proposta tratar do interesse do país em apoiar o comércio no nordeste do Brasil.

De acordo com o superintendente do Desenvolvimento Econômico da SDE, Landerson Carvalho, o intuito do seminário é fortalecer ainda mais os negócios entre Piauí e China. “A ideia é trabalhar para fortalecer ainda mais a relação entre Piauí e China, tendo em vista que já temos um excelente acordo com os empresários chineses, e nossa intenção é trabalhar para consolidar ainda mais essa relação. O Piauí tem um excelente e vasto campo para produção de energias renováveis e Soja, e a China abre as portas para investir, e todo apoio ao Piauí será muito bem-vindo”, ressaltou o gestor.

Na oportunidade, o superintendente apresentou as potencialidades da região norte e sul do Piauí, e convidou os empresários chineses para conhecer de perto o estado.

O seminário será realizado entre os dias 18 e 31 de julho, e é composto por 12 aulas, intercâmbios e visitas a empresas chinesas.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: