Portal O Estado

Parada “Magic Day” promete encantar o Dia das Crianças em Teresina

Este ano, a programação da 4ª edição está prevista para iniciar a partir das 14h, no Hospital Infantil Lucídio Portela e Hospital São Marcos, localizados na Rua Governador Arthur de Vasconcelos, Centro de Teresina.

Príncipes, princesas, super-heróis, personagens de desenhos animados, bailarinos e a turma do circo, vão invadir novamente as ruas de Teresina com muita diversão, música e magia no Dia das Crianças (12). É a parada “Magic Day”, que leva os personagens infantis preferidos da criançada em um belíssimo desfile promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI). Este ano, a programação da 4ª edição está prevista para iniciar a partir das 14h, no Hospital Infantil Lucídio Portela e Hospital São Marcos, localizados na Rua Governador Arthur de Vasconcelos, Centro de Teresina.

Nesse horário, um helicóptero sobrevoará o local do evento trazendo o Homem Aranha, o Super-Homem, a Mulher Maravilha e a Mulher Gato. Os personagens visitarão as crianças internadas no Hospital São Marcos, despertando nelas a alegria, felicidade, diversão e encantamento. Em seguida, os super-heróis darão início à escalada nas paredes do Hospital Infantil, emocionando às crianças e os adultos presentes no local.

A partir das 17h, uma chuva de fogos dará início ao desfile da banda de música da Polícia Militar, seguido de carros antigos, dançarinos e um trio elétrico acompanhado de centenas de palhaços que se dedicarão a despertar os mais belos sorrisos das crianças. O evento contará, ainda, com camarotes preparados para proporcionar mais conforto, visibilidade e segurança às crianças que estão internadas e em tratamento, bem como de seus acompanhantes.

E para garantir todo o encantamento da ação do Dia das Crianças, as voluntárias da RFCC-PI informam que há mais de quatro meses estão trabalhando para que o evento seja novamente um sucesso. “É uma tarde de muitas surpresas. O Magic Day já faz parte do calendário da nossa cidade. São muitos voluntários e doadores em prol da solidariedade, de levar alegria para essas famílias que enfrentam algum tipo de problema de saúde. Além da comunidade que vem prestigiar e abrilhantar ainda mais o desfile em todos esses anos”, destacou Lenora Campelo, voluntária da RFCC-PI.

Doações

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí está arrecadando doações de copos de água mineral e buscando patrocínios para o evento. Os interessados em garantir a magia desse dia devem entrar em contato pelos telefones (86) 3215-9650 / 3226-2323.

.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: