A Policia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (18/01), Operação Gênese, na cidade de Parnaíba, prendendo 17 nacionais pelos cometimentos de diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos, furtos e latrocínios naquela região, visando desarticular também organizações criminosas que atuam no litoral do Estado.

Na oportunidade, haverá entrevista coletiva na sede da delegacia regional de Parnaíba, ao meio dia desta sexta-feira (18/01), com a presença do Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba. A Operação Gênese é foco de um conjunto de ações da policial judiciária no intuito de reduzir os índices de criminalidade no Estado e serão coordenadas pela Divisão de Capturas da Polícia Civil com o apoio operacional das Delegacias Regionais e da Polícia Militar sob determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De acordo com o Delegado Willame Moraes, os mandados foram cumpridos em Piauí e no Estado de São Paulo, onde dois indivíduos foram presos. Essas pessoas se encontravam foragidas há muito tempo e dessa vez conseguimos efetuar as prisões", explica o Delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil.

A Operação Gênese da Polícia Civil prendeu dois nacionais no Estado de São Paulo responsáveis pelo assassinato da irmã do delegado José Rodrigues Júnior (falecido em 2013). A irmã do delegado foi morta em Teresina, após se queixar do mau serviço prestado por uma oficina mecânica que contratara. Na oportunidade, um mecânico e o dono da oficina mataram a cliente e até então estavam foragidos. 

Dê sua opinião:

Tags