Portal O Estado

No Piauí, PRF apreende moto roubada supostamente sorteada em bingo

O condutor foi identificado pelas inicias J. W. da S. A., de 21 anos e não possui carteira de habilitação

Na última segunda-feira (27/08), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma moto na BR-316, próximo ao município de Monsenhor Gil, região Sul do Piauí. Os agentes da PRF suspeitaram de uma moto sem placa e abordaram o condutor, identificado pelas inicias J. W. da S. A., 21 anos de idade, sem carteira de habilitação. Após investigação, foi descoberta que a moto era produto de roubo em Teresina. 

De acordo com a PRF, o condutor da motocicleta que, antes de roubo tinha placas HOM-1800, afirmou que havia ganhado a motocicleta em um bingo que havia participado. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e foi encaminhado à delegacia de Monsenhor Gil. 

A PRF alerta que, ao comprar ou ganhar qualquer veículo, o comprador/ganhador deverá verificar, antes de circular no veículo, a situação legal do mesmo, pois, ao transitar com o veículo assumirá a responsabilidade pelo mesmo.

É comum a condução de motocicletas sem placas e/ou conduzidas por inabilitados no interior do estado do Piauí. Comumente, são veículos roubadas/furtadas nas várias unidades da federação que circulam livremente por conta da fiscalização deficitária.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: