Portal O Estado

MPPI lança campanha que alerta para sinais de relacionamentos abusivos

Além de destacar ações, gestos e comportamentos que indicam que a relação caminha para violências, a campanha visa conscientizar e alertar as mulheres sobre abusos nos relacionamentos afetivos.

Aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados (12), a 10ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do Ministério Público do Piauí lançou, nesta segunda-feira (10), a campanha #NamoroBoméNamoroSaudavel. Além de destacar ações, gestos e comportamentos que indicam que a relação caminha para violências, a campanha visa conscientizar e alertar as mulheres sobre abusos nos relacionamentos afetivos.

A ação faz alusão ao Dia dos Namorados, comemorado na próxima quarta-feira (12), e consiste em publicações feitas nas redes sociais, ao longo desta semana, com dicas de cuidados e medidas que as mulheres devem tomar em seus relacionamentos amorosos a fim de evitar abusos por parte de seus parceiros.

Segundo a promotora, a data comemorativa é uma excelente oportunidade para abordar o tema. “Precisamos falar sobre o assunto cada vez mais, porque muitas mulheres sofrem diariamente abusos vindos de seus maridos ou namorados, que vão desde a humilhação, ameaças, restrições, à agressão física. Elas precisam saber que não têm obrigação de aceitar esse tipo de situação”, enfatiza.

#NamoroBoméNamoroSaudável traz também orientações sobre a importância do respeito, da liberdade e da compreensão entre o casal. A promotora considera esses fatores fundamentais para o relacionamento ideal. “O amor deve ser celebrado sem violência, sem submissão, mas com igualdade. Todos precisam ter consciência disso”, destaca.  

 Fonte: MPPI

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: