Portal O Estado

Motorista é preso com carteira de habilitação falsa em rodovia do Piauí

Os agentes verificaram que o CNH apresentada possuía indícios de falsificação e o crime foi comprovado através de levantamentos que as informações inseridas no documento eram falsas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na noite de sábado (24/08), um homem de 32 anos que dirigia uma carreta na BR-316 em Alegrete do Piauí, no Norte do Piauí. 

No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor e, ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, verificaram que o CNH apresentada possuía indícios de falsificação e o crime foi comprovado através de levantamentos que as informações inseridas no documento eram falsas e tratava-se de uma CNH categoria AC, mas sendo apresentada como categoria AE.

Com a categoria AC, o condutor não poderia estar conduzindo a combinação de veículos que que fora abordada pelos agentes.

O condutor informou que adquiriu a CNH de um homem que supostamente trabalharia no Detran de Pernambuco na cidade de Petrolina. Ele teria pago a quantia de R$ 370. 

Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por uso de documento falso. El foi encaminhado juntamente com o veículo à Polícia Civil de Fronteiras para os procedimentos cabíveis.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: