Liceu Piauiense comemora 173 anos com mais de 20 turmas e 800 estudantes

O iceu Piauiense, instituição que fez parte da vida estudantil de milhares de pessoas e hoje atende 800 estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral.

Nesta quinta-feira, 4 de outubro, o Piauí comemora 173 anos do Centro Estadual de Tempo Integral Zacarias de Góis, mais conhecido como Liceu Piauiense, instituição que fez parte da vida estudantil de milhares de pessoas e hoje atende 800 estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral.

Foto Divulgação

A escola, que vem realizando desde o mês de setembro uma vasta programação esportiva, educacional e cultural, encerrou as atividades hoje com o hasteamento da bandeira, apresentação do Balé da Cidade, além do corte do bolo, homenagens realizadas pela banda fanfarra da escola, final dos jogos interclasse e a premiação dos times vencedores.

Foto Divulgação

O secretário da Educação, Hélder Jacobina participou do evento e comemorou os 173 anos da instituição. “O Liceu Piauiense é um grande orgulho para nós. Muitas autoridades passaram por aqui, inclusive alguns governadores. Gostaria de parabenizar a todos que fazem essa escola, especialmente os alunos, que são o seu maior patrimônio e que têm contribuído para alcançarmos bons índices educacionais para o Estado”, comemora Jacobina.

Rafyzza Vieira, presidente do Grêmio Estudantil e estudante da 3ª série do Ensino Médio, estuda no Liceu desde a 1ª série e fala sobre sua experiência. “Fiquei surpresa quando cheguei aqui. Primeiro com a estrutura, especialmente porque vim de uma escola de bairro e, depois, com a qualidade dos professores e das aulas. Todos eles são capacitados e preparados, nos passam confiança e lecionam maravilhosamente bem”, garante.

A estudante fala ainda sobre maratona de preparação que o Liceu oferece para o Exame Nacional do Ensino Médio. “Desde o início do ano, nosso foco é o Enem. Os professores procuram trabalhar da melhor forma trazendo os conteúdos e exercícios. Além disso, assistimos aulas extras por meio das vídeo aulas do Canal Educação, ao vivo, todos os sábados e domingos”, esclarece Rafyzza.

Nos últimos anos, o Ceti Zacarias de Góis teve muito a comemorar. A escola passou por reforma em toda a sua estrutura física, incluindo laboratórios de ciências, informática, biblioteca, sala de xadrez, sala de música e quadra poliesportiva. “Conseguimos melhorar sua estrutura durante essa gestão. Hoje ela está toda remodelada e equipada, e muito nos orgulha poder ter contribuído. Temos um anfiteatro moderno que pode ser usado para diversas atividades culturais, uma quadra poliesportiva, salas de aula climatizadas e laboratórios climatizados. Fizemos tudo aquilo que estava a nosso alcance e isso é motivo de comemoração”, garante Hélder Jacobina.

“Nós conseguimos aumentar o número de escolas de tempo integral e elas têm dado bons resultados, tanto que os índices das nossas escolas de tempo integral ficaram bem acima da média nacional e isso demonstra que a modalidade realmente funciona e que devemos continuar com a expansão para que possamos, cada vez mais, oferecer uma escola de qualidade”, finaliza o secretário.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: