Inspeção constata péssimas condições de higiene em mercado público de Parnaíba

Entre as principais irregularidades estão sujeira excessiva dos boxes, falta de conservação correta das carnes e peixes e falta de estrutura física adequada

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba-PI, realizou, em parceria com a Vigilância Sanitária de Parnaíba e com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, visita ao Mercado Público da Caramuru a fim de verificar a qualidade dos alimentos vendidos à população. Na ocasião, estiveram presentes o promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, a diretora da Vigilância Sanitária, Esther de Vasconcelos Mavignier, acompanhada de fiscais do órgão municipal, e o médico veterinário João Carvalho do Val Neto.

Durante a inspeção foram vistoriadas as instalações físicas do mercado, a forma como os alimentos são comercializados e a conservação dos alimentos, entre outros aspectos. Na oportunidade foram constatadas diversas irregularidades, como sujeira excessiva dos boxes, falta de conservação correta das carnes e peixes e falta de estrutura física adequada.

Ficou determinado que a vigilância sanitária encaminhará relatório das condições de todos os mercados públicos em Parnaíba ao Ministério Público para a adoção de providências.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: