IFPI convoca pesquisadores e estudantes para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população

De 21 a 27 de outubro, será realizada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento chega a sua 16ª edição e terá como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Integrante da Comissão Estadual de Ciência do Piauí, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) está convocando pesquisadores e estudantes a participarem da SNCT 2019.

Para marcar a SNCT no Piauí, o IFPI, em conjunto com a UFPI, UESPI e Embrapa, promoverá o Dia C da Ciência, no dia 23 de outubro, no Shopping Rio Poty. Os interessados em participar do evento devem preencher, até 25 de setembro, um formulário disponibilizado pela Comissão Estadual de Ciência do Piauí e fornecer todas as informações solicitadas. As vagas são limitadas e haverá uma seleção dos trabalhos propostos.

“A SNCT é maior evento de popularização da ciência do Brasil e é, certamente, um espaço importante para divulgação dos projetos do IFPI. Esperamos que os pesquisadores preencham o formulário e nos ajudem na organização do Dia C da Ciência”, disse o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, José Luís de Oliveira e Silva. Ele acrescenta, ainda, que haverá atividades referentes à Semana em vários campi do IFPI.

Sobre a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: