HUT passa por vistoria feita pelo MPPI, CRM, COREN e CREFITO

Foram inspecionadas as Unidades de Terapia Intensiva do Hospital, além da Central de Material e Esterilização, Farmácia, Clínica Ortopédica e Clínica de queimados

O Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, titular da 29ª Promotoria especializada na defesa do direito à saúde, realizou na última sexta-feira (24/08), uma vistoria no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Também se fizeram presentes os presidentes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO).

Promotor Eny Marcos Vieira Pontes, acompanhado dos respectivos presidentes do CRM, COREN e CREFITO em visita ao HUT (Foto: Reprodução)

Foram inspecionadas as Unidades de Terapia Intensiva do Hospital, além da Central de Material e Esterilização, Farmácia, Clínica Ortopédica e Clínica de queimados. Na oportunidade, também foi realizada uma reunião com a direção do hospital. Além das condições físicas da unidade, foram verificados os processos de trabalho, bem como os recursos humanos e outras variáveis do hospital.

As constatações feitas durante a diligência servirão de base para a produção de relatórios, emissão de recomendações aos gestores e lançadas petições onde tramitam as Ações Civis Públicas da 29ª Promotoria de Justiça.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: