Portal O Estado

Homem é condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa no Piauí

Fernando José Sousa Silva, conhecido como “Zé Iôiô”, foi condenado pelo assassinato da ex-esposa Irismar Castro à facadas em Piripiri

O Tribunal Popular do Júri, em Piripiri, condenou, na última quinta-feira (28/11), Fernando José Sousa Silva a 22 anos e 3 meses de reclusão, pelo assassinato da ex-esposa Irismar Castro. A sentença foi proferida pelo juiz de Direito Antônio Francisco Gomes de Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Fernando José Sousa, também conhecido como “Zé Iôiô”, foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio, com a qualificadora do feminicídio, em contexto de violência doméstica e familiar (Lei nº 11.340/2006). Em plenário, o promotor de Justiça José Hamilton Bezerra Lima refutou a tese de legítima defesa. O réu não aceitava a separação de sua ex-companheira. A vítima foi morta com facadas no dia 19 de junho de 2018, no município de Piripiri.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a prática do crime. Fixou-se como regime de cumprimento da pena inicial o fechado.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: