Na noite do último sábado (21/07), a Guarda Municipal de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), apreendeu dois menores suspeitos de realizarem um assalto no Parque da Cidadania. A ação ocorreu por volta das 20h30.

Arma de brinquedo e objetos encontrados com jovens acusados de assalto (Foto: Divulgação)

Durante o patrulhamento da Guarda Municipal, uma mulher pediu apoio à equipe, alegando que havia sido assaltada dentro do parque. Rapidamente, a Guarda se deslocou em busca dos suspeitos e os encontrou já na avenida Frei Serafim, portando uma arma de brinquedo, além de dois relógios, o celular da vítima e dinheiro. Após o reconhecimento dos suspeitos pela vítima, os dois menores foram encaminhados à Central de Flagrantes.

“A Guarda atua constantemente dentro do Parque, e também nas imediações dele, como no estacionamento e na Av. Frei Serafim, com abordagens e patrulhamento. Recebemos, inclusive, elogios por parte das pessoas, alegando que se sentem mais seguras com a presença dos Guardas. E a tendência é que coloquemos mais guardas dentro do parque, para assegurar ainda mais a população”, destaca Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal.

Atualmente, a GCM atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa e dos Skatistas; Parque Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além do Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Para contato com a Guarda Municipal de Teresina, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.

Dê sua opinião:

Tags