(Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina)

O Núcleo de Educação em Saúde (NESC) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará neste sábado (17), a partir das 8h30, uma Oficina de Resíduos Sólidos, no Parque Alvorada, zona Norte da cidade. O objetivo é sensibilizar a população e despertar a vontade de colaborar para amenizar a degradação do meio ambiente, assim como contribuir para a prevenção de doenças relacionadas ao acúmulo de água parada, como dengue, zika e chikungunya.

“Vão participar pessoas das associações de moradores locais, da comunidade escolar que faz parte do programa Lagoas do Norte, pessoas das igrejas, enfim a comunidade em geral. As pessoas levarão material reciclável para que possamos realizar a oficina, como tampas, caixas variadas, jornais, garrafas pet e copos descartáveis. Vamos reutilizar esses materiais construindo utensílios para serem utilizados no dia a dia. Ensinaremos na oficina a importância do reaproveitamento de material reciclável, que consiste em transformar um material já beneficiado em outro”, afirma Júlia Rocha Santos, coordenadora do NESC FMS. Na oficina serão feitos enfeites natalinos e brinquedos, dentro outros objetos.

O NESC FMS tem como objetivo desenvolver trabalhos educativos de prevenção em saúde. O núcleo visita escolas, empresas e entidades com palestras e demonstrações sobre as formas de prevenir a dengue, zika e chikungunya, Infecções Sexualmente Transmissíveis e diarreia, dentre outras doenças.

“Temos extensa programação. Dia 24 estaremos participando do Teresina em Ação, projeto em parceria entre a TV Clube e a Prefeitura de Teresina. A próxima edição acontecerá no bairro Mafrense, zona Norte, com 135 serviços gratuitos. Dia 25 a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica recebe o Núcleo de Educação em Saúde da FMS para realizarem ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer”, explica Júlia Rocha Santos, do NESC.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Dê sua opinião:

Tags