Firmino lança Selo Educação em 1º Lugar para celebrar desempenho no IDEB

A arte do selo passará a ser usada em papéis timbrados e similares e reconhece o trabalho desempenhado pelos profissionais que fazem a Educação de Teresina

O prefeito Firmino Filho lança nesta quarta-feira (03/10), o Selo Educação em 1º lugar, um registro e reconhecimento da Prefeitura de Teresina pelo desempenho de excelência na educação oferecida pela rede municipal. Teresina obteve a primeira colocação entre as capitais brasileiras no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) avaliadas de acordo com IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O lançamento acontecerá no Theatro 4 de Setembro, às 10h, durante solenidade em homenagem aos educadores pelo 1º lugar no IDEB.

O prefeito Firmino Filho ressalta que decidiu criar o selo como uma forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais que fazem a Educação de Teresina. “É uma vitória de todos: dos profissionais, das crianças e dos jovens de nossas escolas e das famílias dos estudantes”, afirma.

O selo passará a ser usado em papéis timbrados e similares dos órgãos municipais. A arte ficará ao lado ou integrado ao Brasão Municipal. Com a utilização do selo, a prefeitura quer celebrar e manter em evidência a conquista da qualidade e destacado nível da educação pública de Teresina.

Firmino acredita que a criação do selo também é uma maneira de reafirmar a importância de priorizar a educação na gestão pública. “Também queremos estimular todos os professores, pedagogos, alunos e demais profissionais da rede pública municipal de ensino, para que continuem comprometidos com a aprendizagem, com o objetivo de melhorar e manter sempre elevado o nível e a qualidade da nossa educação”.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: