Portal O Estado

Feira de saúde acontecerá nos próximos dias 24, 25 e 26 em Teresina

A estimativa é que quase 4 mil pessoas visitem a feira que trará nomes internacionais da saúde para ao Piauí

A maior feira de negócios em saúde do Estado e um dos maiores eventos da Região Nordeste, chega a sua segunda edição e acontecerá nos próximos dias 24, 25 e 26 deste mês, no Centro de Convenções Atlantic City. Com um espaço amplo que contará com mais de 600m² de área expositiva subdivididos em estandes organizados por empresas apoiadoras do evento.

Feira realizada em 2017 (Foto: Divulgação)

Serão três dias de pura imersão e conhecimentos nas áreas de Farmácia, Medicina, Estética e Terapia Intensiva.  Trazendo para a Capital nomes nacionais e internacionais da saúde para a abertura da feira. Dentre eles, o Pós-Doutor pela Universidade do Porto (Portugal), José Roberto Leite, que trará a palestra “Cannabis: Perspectivas e desafios na Biotecnologia Brasileira”.

"A palestra possui como objetivo desmistificar a cannabis e apresentar os efeitos terapêuticos e farmacológicos da planta. Demonstrar e discutir as evidências científicas recentes, envolvendo a Cannabis, as atualizações e implicações da legislação brasileira e os medicamentos relacionados com os princípios ativos da planta”, explica o palestrante Dr. José Roberto.

Já a segunda palestra de abertura será ministrada pelo Doutor em Oncologia pela Universidade de São Paulo, Jacó Mattos, e abordará o tema “Saúde 4.0: inovar é preciso”. “A Inovação é precisa em todas as áreas da saúde e principalmente para que toda a sociedade se beneficie das inovações que já estão aí com a saúde 4.0, como as que estão chegando”, pontuou Dr. Jacó Matos.

Na edição deste ano, a feira ainda contará com quatro eventos científicos na sua programação: o VII Congresso Norte-Nordeste de Medicina Laboratorial (MEDLAB); o II Congresso Internacional de Farmácia Clínica do Piauí (CINFAPI); o III Congresso de Saúde Estética do Piauí (ESTHETICS) e o II Simpósio de Terapia Intensiva do Piauí (SIMTEPI).

O organizador da feira, Starley Candeira, promete novidades para a edição deste ano. “Estamos pensando ações tanto para os gerenciadores de negócios da saúde, como para os estudantes das áreas envolvidas que estarão presentes durante os três dias de evento”, pontua Starley.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: