Em conversa com vereador, fisioterapeutas do HUT pedem ajuda para melhorar condições de trabalho

Em reunião com o vereador Dr. Lázaro Carvalho, os profissionais apontaram que participam de forma efetiva dos atendimentos no hospital

Fisioterapeutas que trabalham no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), se reuniram nesta quinta-feira (29/11) com o vereador Dr. Lázaro Carvalho (PPS), para discutir um projeto de equiparação nas gratificações de profissionais da categoria que atuam nos setores de urgência e emergência do hospital em relação a outras categorias de nível superior.

Os profissionais reivindicam a valorização da profissão através do recebimento da gratificação de emergência já que, segundo afirmam, a classe atua em praticamente todos os setores do hospital, desde a admissão dos pacientes no pronto atendimento até a sua ida a enfermaria, acompanhando todo o processo de atenção integral ao paciente que procura o HUT.

Na reunião, o vereador Dr. Lázaro reconheceu a necessidade dos profissionais e afirma que irá tomar medidas que possam solucionar esse problema.

“Os fisioterapeutas são profissionais imprescindíveis na formação da equipe no HUT. Eu sou médico e presidente da comissão de saúde da Câmara, sei o esforço diário de toda essa classe. Vou tomar as devidas providências o mais rápido possível para que esses profissionais sejam mais valorizados”, disse o vereador.

Em 2017 o parlamentar atuou de forma efetiva para solucionar a falta de fisioterapeutas no hospital. EM dialogo com a Fundação Municipal de Saúde, Dr. Lázaro articulou a convocação de profissionais que já estavam aprovados em teste seletivo.

"Minha identificação com a categoria de já de outras ações, como a solicitação que fiz para que houvesse a convocação de alguns que hoje trabalham no próprio HUT, para suprir demandas do hospital. E agora mais uma vez vou procurar esse diálogo para ajuda-los", finalizou.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: