Detentas da Penitenciária Feminina celebram Dia Internacional da Mulher

Atividades espirituais, de humor e arte envolverão as reeducandas em Teresina

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta (08/03), equipes de funcionárias e funcionários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e também de detentas da Penitenciária Feminina de Teresina preparam um cronograma especial de atividades no presídio.

Atividades serão feitas com detentas em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Reprodução)

A abertura será feita às 10h com um momento espiritual conduzido pelo pastor Marlon Estevão. Em seguida o clima é de descontração com a apresentação da peça de humor “Faces de Mulher”, com as reeducandas da penitenciária.

A programação conta ainda com um espaço para o depoimento de vida da reeducanda Maria Francisca Andrade que será seguido de reapresentação da peça “Feitas Para Amar”. Dirigida pelo coordenador de projetos artísticos, Valdson Braga, o espetáculo se apresentou nessa quarta (07/03) no Theatro 4 de Setembro.  A atividade do Dia das Mulheres na Penitenciária segue com a apresentação de musical e de desfile das reeducandas.

Peça "Feitas Para Amar" fará parte da programação (Foto: Divulgação)

Em um segundo momento, as detentas participarão de aula de relaxamento com profissional da educação física. No final da programação, um momento de descontração e autocuidado, com um intervalo com dicas de maquiagem para as reeducandas, cooffe break e sorteios.

A gerente da penitenciária, Cristiane Braga, e a diretora de Humanização e Reintegração Social, Dihna Miranda participam da atividade. O subsecretário de Justiça Carlos Edilson também estará presente. A programação conta ainda com entrega de coturnos para agentes da penitenciária.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: