Deficientes visuais reivindicam melhorias em sinalização de Teresina

Nova reunião já está agendada para 12 de novembro e serão convidados gestores das SDUs e Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Um grupo de deficientes visuais esteve na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), nesta terça-feira (08), para tratar de mudanças e melhorias na sinalização de Teresina, que contemplem as necessidades das pessoas que possuem deficiência visual.

O grupo foi atendido pelo diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, que se comprometeu em atender as reivindicações. “Vamos instalar um novo semáforo sonoro nas proximidades da Associação dos Cegos que já tem o novo sistema de som para que eles se familiarizem. O novo som é uma decisão do Contran e será instalado nos 84 semáforos sonoros de Teresina. Vamos fazer a retirada das placas próximas aos semáforos sonoros para adequação de altura e largura para evitar acidentes, continuar o estudo para a colocação de piso tátil em faixas do centro da cidade com material resistente e adequado”, diz o diretor.

Carlos Amorim, jornalista e deficiente visual, avalia que houve bom entendimento nessa reunião. “Vimos que podemos contar com a Strans para atender as nossas necessidades”, diz.

A próxima reunião já está agendada para 12 de novembro e serão convidados gestores das SDUs e Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Participaram da reunião membros da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Deuselena Ferreira.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: