Crianças morrem atingidas por deslizamento de pedras no Chile; uma é filha de piauiense

Khálida Trabulsi Lisboa e Isadora Bringel, de 3 e 7 anos, respectivamente, eram filhas de famílias amigas e inclusive estudavam na mesma escola, em Bacabal, no Maranhão

Duas crianças, Khálida Trabulsi Lisboa e Isadora Bringel, de 3 e 7 anos, respectivamente, morreram após deslizamento de rocha na Cordilheira dos Andes, na região metropolitana de Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (03/06). Isadora é filha de piauiense.

Isadora, à esquerda, e Khálida, à direita, morreram atingidas por fragmentos de rocha no Chile (Foto: Divulgação)

As famílias das duas meninas moram em Bacabal, no Maranhão, e foram ao Chile juntas em uma viagem de turismo. De acordo com familiares, todos saíram de Bacabal no dia 29 e retornariam nesta terça (04/06).

Testemunhas relataram que uma rocha se desprendeu da montanha, bateu e se quebrou em vários pedaços que atingiram o grupo de turistas. Outras pessoas também se feriram.

Segundo a rede de televisão T13, Khálida, de 3 anos, morreu no local. Isadora, de 7, foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

O consulado do Brasil no Chile informou que uma equipe da representação está a caminho do local do acidente para prestar assistência às famílias.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: