Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba tiveram audiência com a governadora em exercício Regina Sousa, nesta sexta-feira (25), na residência oficial. O presidente do comitê, Avelar Amorim, conduziu a reunião com a diretora-geral do Instituto de Águas, Wanda Avelino, e a principal pauta foi a revitalização da bacia.

“Trouxemos aqui a necessidade de um programa que ajude a revitalizar os rios que fazem parte dessa bacia que envolve o Piauí, Maranhão e Ceará”, destacou Avelar Amorim que também citou a importância de mais saneamento básico para essas regiões. 

Wanda Avelino também reforçou a necessidade de um plano de saneamento básico estadual que seja executado com a bacia hidrográfica do Rio Parnaíba, que abrange todo o estado. 

"Vamos reunir toda a legislação existente em todos os órgãos e marcar uma nova reunião para discutir também o plano de saneamento. Precisamos arrecadar para colocar em prática essa revitalização, que vai ser a partir da outorga de suas águas", disse Regina Sousa. 

A criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba foi aprovada em março de 2018, pelo Ministério do Meio Ambiente. A finalidade é promover, no âmbito da gestão de recursos hídricos, a viabilização técnica e econômico-financeira do programa de investimento e consolidação de políticas de estruturação urbana e regional, visando o desenvolvimento sustentável da bacia. 

Dê sua opinião:

Tags