Portal O Estado

Com falha em sistema, usuários do Banco Inter ficam com saldos zerados em contas

Nas próprias redes sociais, o Inter confirma o problema e diz que está trabalhando para solucionar a instabilidade

Os sistemas do Banco Inter registram instabilidade nesta segunda-feira (17). Nas redes sociais, usuários afirmam que estão com dificuldades para acessar o aplicativo do banco e que, em alguns casos, o saldo de suas contas estariam zerados.

Um usuário escreveu no Twitter: “Passei vergonha hoje. Sistema caiu e meu dinheiro sumiu”. Outro usuário também relatou problemas. “Cadê meu dinheiro?! Entrei na minha conta agora e estou negativa! Não é possível”.

Nas próprias redes sociais, o Inter confirma o problema e diz que está trabalhando para solucionar a instabilidade. “Pessoal, a impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado”.

Outra cliente do banco disse que tentou fazer uma transferência e não conseguiu, com o sistema do banco afirmando que ela já teria atingido o limite diário, sendo que ela alega não ter feito nenhuma operação do tipo hoje. “Ligo e me dizem que foi por ‘decisões internas do banco’ e devo aguardar 48 horas pra operar”. Em resposta a essa postagem, o Inter disse que “o bloqueio temporário da conta é uma medida de segurança”.

Procurado pelo Valor, o Inter ainda não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Em agosto do ano passado, o Inter foi alvo de um “incidente de segurança da informação”, vítima de tentativa de extorsão de um colaborador. O banco admitiu que os dados de uma parcela dos correntistas foram vazados e em dezembro fez um acordo com o Ministério Público do Distrito Federal, em que se comprometeu a pagar R$ 1,5 milhão.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: