Portal O Estado

Coligação de Luciano Nunes quer investigação sobre tweets à favor de W.Dias

Coligação Piauí de Verdade entra com representação para apurar propaganda no Twitter para Wellington Dias

A Coligação “Piauí de Verdade” entrou neste domingo (26/08) com uma representação por propaganda irregular feita pela Coligação “A Vitória com a Força do Povo” e o governador Wellington Dias. A representação visa apurar as ilegalidades de um esquema de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais para elogiarem a gestão do governador nas redes sociais.

“Após ser tornado público um esquema ilegal de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais, a Coligação “Piauí de Verdade” interpôs essa representação visando apurar as ilegalidades e a aplicação de multa ao governador”, explicou Carlos Yuri, advogado da Coligação “Piauí de Verdade”.

Ainda segundo o advogado, verificou-se que houve, de fato, a contratação de uma agência digital chamada Lajoy, a qual contratou influenciadores digitais para fazer menções positivas para Wellington Dias. “Considerando que a lei somente permite o impulsionamento, e que a usuária do twitter chamada Paula Holanda mostrou conversas de whatsapp com confirmação de que houve contratação, a propaganda é manifestamente ilegal", pontuou o advogado.

A coligação irá entrar, ainda, com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para verificar o suposto abuso de poder. "A contratação da empresa se deu de forma obscura, os valores não estão declarados na prestação de contas e não se sabe quanto custou essa compra de apoio pelo twitter", enfatizou Carlos Yuri.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: