Portal O Estado

Chuvas alagam ruas e Bombeiros resgatam famílias no Norte do Piauí

De acordo com o Major Rivelino de Moura, muitas casas ficaram alagadas e famílias foram desalojadas, sendo abrigadas por parentes

O efetivo do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros tem atuado junto a Defesa Civil do Município de Parnaíba no apoio à população que tem sofrido com as fortes chuvas  que têm atingindo o litoral piauiense trazendo muitos transtornos nos últimos dias.

Desde as primeiras horas deste domingo (17/02), equipes estão trabalhando e fazendo a retirada das famílias das residências alagadas e também o levantamento dos casos. De acordo com o Major Rivelino de Moura, muitas casas ficaram alagadas e famílias foram desalojadas, sendo abrigadas por parentes.

“Os locais mais críticos até o momento são os bairros Piauí e Vazantinha, Fazendinha e São Vicente de Paula. “Todo o efetivo do 2º Batalhão está envolvido, em regime de escala, para apoiar, resgatar e dar informações à população”, comenta o major.

Major Rivelino alerta à população para os cuidados que devem ser tomados em momentos como estes. “A principal indicação é que liguem para o telefone 193, dando as principais informações e o endereço, com ponto de referência, para que o Corpo de Bombeiros possa fazer o resgate com rapidez e segurança, utilizando inclusive embarcações caso seja necessário. Indicamos ainda que as pessoas não tentem atravessar as ruas alagadas e que desliguem o disjuntor de energia para que não corra o risco de choques elétricos”, enfatiza.

“Graças a Deus mesmo com a queda de árvores e os prejuízos materiais, não foi registrado nenhum caso de pessoas feridas. Assim que as águas baixarem a maioria das  famílias já podem retornar às suas residências”, conclui o major do Corpo de Bombeiros.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: