Portal O Estado

Caminhão roubado em São Paulo é detido em rodovia no interior do Piauí

Ao realizar um levantamento mais aprofundado do veículo, foi comprovado que o bem possuía registro de roubo/furto no dia 01 de julho de 2014, em Santo André (SP)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram neste sábado (31/08), um caminhão que havia sido tomado de assalto em São Paulo. A abordagem foi feita na BR-316, em Alegrete do Piauí, no Sudeste do estado. 

No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor, um homem de 31 anos, e ao realizarem inspeção nos elementos de identificação do veículo, foi verificado que os mesmos possuíam indícios de adulteração. Ao realizar um levantamento mais aprofundado do veículo, foi comprovado que o bem possuía registro de roubo/furto no dia 01 de julho de 2014, em Santo André (SP).

O condutor informou aos policiais que adquiriu o veículo de uma pessoa que ele não identificou no estado de Minas Gerais.

Diante dessa situação, o condutor foi encaminhado juntamente com o veículo à Polícia Civil de Fronteiras e deve responder pelo crime de  Adulteração de sinal identificador de veículo automotor - Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: