Portal O Estado

Banda de Música do IFPI comemora aniversário de 49 anos

A Banda do IFPI foi criada em 1970, pelo então diretor José Luiz de Castro Aguiar, tendo como seu primeiro regente o professor Luiz José dos Santos

A tradicional Banda de Música do Instituto Federal do Piauí (IFPI) completará 49 anos no próximo dia 22. O aniversário será comemorado no ginásio poliesportivo do Campus Teresina Central, às 18h. Na ocasião, também será realizado o XV Encontro de Bandas.

A Banda do IFPI foi criada em 1970, pelo então diretor José Luiz de Castro Aguiar, tendo como seu primeiro regente o professor Luiz José dos Santos. Hoje, a banda é composta por alunos do curso técnico em Instrumento Musical e de outros cursos da instituição, além de egressos e pessoas da comunidade.

Atual regente da banda, o professor Eraldo Lopes diz que as comemorações pelos 49 anos da banda têm o objetivo de resgatar o valor da música instrumental. “Nossa banda tem quase meio século de existência. Estamos sempre buscando a renovação, apresentando novos conceitos e divulgando a musicalidade piauiense”, acrescenta.

Além da Banda de Música do IFPI, o Encontro de Bandas contará com a participação da Banda de Música Maestro Fabiano, Banda Infantojuvenil da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Banda de Música do 25º Batalhão de Caçadores, Banda 16 de Agosto da Prefeitura Municipal de Teresina, Banda Sinfônica da Polícia Militar, Banda de Música Simplício Dias Silva (Parnaíba) e, pela primeira vez, Banda de Música do Campus Floriano do IFPI. As bandas irão apresentar músicas nacionais e internacionais, clássicas e contemporâneas.

Durante a programação do aniversário também serão entregues certificados, medalhas e placas comemorativas a músicos piauienses e aos regentes das bandas convidadas.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: