Portal O Estado

Audiência pública da PPP Complexo Hoteleiro Serra da Capivara acontece nesta quarta (02)

O projeto foi elaborado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) com o objetivo de promover a reforma, ampliação, modernização e operação do equipamento, atendendo ao padrão internacional do setor

Entidades, empresas e demais interessados na concessão de uso do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara estarão reunidos nesta quarta-feira (02) durante audiência pública que será realizada no Auditório da Seadprev, a partir das 09h. O projeto foi elaborado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) com o objetivo de promover a reforma, ampliação, modernização e operação do equipamento, atendendo ao padrão internacional do setor.

As informações sobre o projeto permanecem disponíveis no site da Suparc (www.ppp.pi.gov.br) até o dia 07 de outubro. Os comentários, sugestões e as manifestações sobre os documentos da consulta deverão ser encaminhados à Suparc dentro do prazo estabelecido por meio do e-mail: [email protected] Será necessário apresentar as seguintes informações: nome, empresa, CPF/CNPJ, endereço, e-mail e telefone.

O Complexo Hoteleiro fica próximo ao Parque Nacional Serra da Capivara, unidade de conservação arqueológica com riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios, que recebe uma média de 21 mil turistas por ano. Fazem parte dos atrativos turísticos da região o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, que de dezembro de 2018 a setembro de 2019 já recebeu mais de 38 mil visitantes.

“Estruturamos o projeto em duas linhas de ação. A primeira diz respeito à reforma e modernização das instalações atuais do hotel, para que ele passe a atender aos padrões internacionais do setor. Em um segundo momento, o parceiro privado terá que construir um novo hotel, com o dobro de leitos e atrativos de lazer, como salão de jogos, lojas de souvenires e café”, explica Viviane Moura, superintende de parcerias e concessões.

Segundo a gestora, a expectativa é de que o processo de licitação e a contratação da empresa ocorram ainda neste ano. “As perspectivas de retorno financeiro para o parceiro privado com esse projeto são amplas, especialmente diante da localização do complexo hoteleiro e da carência de hotéis com padrão semelhante ao que está sendo proposto pela PPP. Além disso, essa é uma região com grande potencial turístico, com estradas de acesso em bom estado e com aeroporto internacional”, finaliza Viviane.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: