Átila Lira afirma que não houve renovação política no Piauí

“O Piauí manteve o status quo e elegeu os candidatos do governo” afirmou o deputado

O candidato reeleito pelo oitavo mandato afirma que não houve renovação política. (Foto: Reprodução/Ascom)

O deputado federal, Átila Lira (PSB) avalia ter enfrentado uma eleição “extremamente difícil”. O parlamentar afirma que o Piauí “manteve o status quo e elegeu os candidatos do governo de uma forma brutal” e atribui  a falta de estrutura da oposição como desvantagem nas eleições.

O candidato informou que as eleições não foram satisfatórias para a oposição. "Nós só elegemos dois deputados federais e quatro estaduais. Então, foi um desastre e isso está relacionado a intervenção do estado na sociedade. São eleições em que o poder público tem uma influência muito grande, aqui é uma economia muito pobre e a influência do estado é grande. A outra influência foi do presidente Lula. O mito Lula é uma coisa sagrada aqui no Piauí", avalia Átila Lira que conseguiu se reeleger pelo oitavo mandato.

O deputado afirma ainda que aguarda o posicionamento do PSB-PI para definir qual presidenciável apoiará no segundo turno das eleições.

"O partido está meditando e vamos para uma plenária neste fim de semana. Mesmo o partido a nível nacional tendo decidido, mas cada situação local se reverte de características próprias", disse Átila Lira.

O parlamentar enfatizou que continuará defendendo no seu novo mandato seu liberalismo do ponto de vista dos costumes e da economia.

"Sou a favor da legislação de minorias, de diversidade sexual, cultural, sou contra o armamento das pessoas, sou a favor de manter as regras em relação à adolescência", completa o deputado federal.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: