Portal O Estado

Arquidiocese de Teresina recebe Assembleia da Cáritas Brasileira

Na oportunidade, também será celebrado o Dia Mundial dos Pobres na Arquidiocese de Teresina

Pela primeira vez, a Arquidiocese de Teresina vai sediar a Assembleia da Cáritas Brasileira, que a cada quatro anos se reúne em algum lugar do país. A XXIV Assembleia da Cáritas Brasileira vai acontecer nos dias 19 a 22 de novembro no hotel Arrey, localizado no bairro Morada do Sol (forania Leste).

A expectativa é que certa de 350 pessoas de todo o país participem do evento. “A Assembleia vai tratar sobre as ações estratégicas para os próximos anos. Vamos pautar quais serão essas prioridades e incluir em alguma linha de ação que a gente realiza. Além disso, haverá a eleição da nova diretoria da Cáritas, onde vai ser escolhido o novo presidente, secretário, tesoureiro e o conselho fiscal”, explica Lucineide Rodrigues, responsável pela Cáritas Teresina.

No mesmo período da Assembleia será realizada a feira da Solidariedade, em parceria com várias organizações.  “Durante a feira haverá oficinas de arte e exposição, além de uma praça de alimentação onde empreendedores sociais acompanhados pela Cáritas Teresina, através do projeto social Juventude Empreendedora – Escola de Culinária Pimenta do Reino, terão a oportunidade de mostra e vender seus produtos, fazer contatos e divulgar seus trabalhos”, acrescenta Lucineide.
A feira ficará exposta na praça Paulo Marques, em frente ao hotel Gran Hotel Arrey, no Bairro Morada do Sol, que será denominada praça da Alegria e da Solidariedade.

Feira Solidária e Dia Mundial dos Pobres

A Feira Solidariedade é um evento organizado pela Cáritas Arquidiocesana de Teresina, em parceira com várias organizações e empresas solidárias que apoiam o evento. A feira é uma atividade celebrativa pelo Dia Mundial do Pobre, instituído pelo papa Francisco através da Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O dia do pobre será celebrado pela Igreja e pela Cáritas Teresina, que atua diretamente no acolhimento aos mais necessitados, no dia 17 de novembro.

Para participar da Feira, também serão convidados a participar artistas locais, bandas, grupos culturais, cantores e humoristas no espaço cultural com apresentações todos os dias.

“Espera -se que ao final do evento, empreendedores tenham sua renda fomentada e aumentada sua rede de clientes e seus trabalhos divulgados, que a praça seja um espaço de confraternização e celebração da vida e da amizade, que a cultura e a economia local sejam valorizadas”, pontua Lucineide Rodrigues.

Confira a programação das 18 às 22 h ( Feira e apresentações culturais)

DIA 19 – Bruno Farias

DIA 20 – Melhor de Três e As Fulô do Sertão

DIA 21 – Validuaté

DIA 22 - Assis Ferreira e Sambatom

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: