No último final de semana, 27 e 28 de setembro, alunos do IFPI conquistaram a 5ª colocação na etapa nacional da 9ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

O evento foi organizado em parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). A edição 2019 da competição foi considerada especial devido a internacionalização do evento, que contou com a participação de equipes de alguns países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

O Instituto Federal do Piauí foi representado pela equipe ‘Randômicos’ do Campus Paulistana, composta pelos estudantes Ednaldo de Sousa, Gerson Francion e José Nilson, orientada pelo professor Wandemberg Rocha.

No primeiro dia da competição os mais de 180 estudantes de cursos relacionados ao Eixo de Recursos Naturais foram submetidos a uma prova teórica individual com 22 questões sobre diversos temas da agropecuária. Já na manhã do dia seguinte, os grupos realizaram três provas práticas relacionadas as áreas de produção animal, adubação de culturas e agrimensura. A equipe piauíense “Randômicos” alcançou a 5ª colocação na classificação geral na modalidade equipe do integrado, garantindo medalha pelo segundo ano consecutivo na competição.

Ainda durante a solenidade de premiação, no encerramento da OBAP, o aluno do IFPI, Ednaldo de Sousa, foi homenageado pela organização do evento, devido ao seu desempenho durante a 13ª Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO), ocorrida no mês de agosto de 2019 na Coreia do Sul e recebeu uma placa de honra ao mérito das mãos do professor Marcelo Bregagnoli, reitor do IFSULDEMINAS.

Dê sua opinião:

Tags